Tenho muito interesse na área de marketing, no estudo do comportamento do consumidor; o consumo. Por isso estou sempre em contato com estudos, seminários, palestras para atualização constante das principais tendências, estratégias e colher aprendizados de sucesso ou não.
Meus conhecimentos e desenvolvimento profissional na área de marketing começaram por meio de duas grandes oportunidades nas empresas: Faber-Castell e Gazeta Mercantil, onde aprendi a importância de estudar o comportamento do consumidor e adequação das estratégias de marketing.
A atenção na criação de produtos que atendam as reais necessidades dos clientes e isso só é possível determinar quando a empresa conhece seu cliente, possui relacionamento transparente e ético com eles.
Colaborei com sugestões de melhorias dos processos e estratégias sempre com o objetivo de alavancar os resultados e proporcionar benefícios aos clientes, sejam eles internos ou externos.
Atualmente tenho me dedicado ao estudo do marketing digital. Em como o ambiente online tem afetado as relações offline e vice-versa.
É notável a influência das relações online no processo de decisão de compra, entretanto muitas organizações ainda não perceberam como ajudar seus consumidores nas diversas etapas desse processo e assim conquista-los.
A internet propicia o relacionamento direto (1:1) com os consumidores possibilitando que as empresas conheçam ainda mais seus clientes e consigam cada vez mais aperfeiçoar seus serviços e produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário