quarta-feira, 4 de novembro de 2009

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Apresentação_Tais Oliveira Alves





Tenho muito interesse na área de marketing, no estudo do comportamento do consumidor; o consumo. Por isso estou sempre em contato com estudos, seminários, palestras para atualização constante das principais tendências, estratégias e colher aprendizados de sucesso ou não.

Meus conhecimentos e desenvolvimento profissional na área de marketing começaram por meio de duas grandes oportunidades nas empresas: Faber-Castell e Gazeta Mercantil, onde aprendi a importância de estudar o comportamento do consumidor e adequação das estratégias de marketing.

A atenção na criação de produtos que atendam as reais necessidades dos clientes e isso só é possível determinar quando a empresa conhece seu cliente, possui relacionamento transparente e ético com eles.

Colaborei com sugestões de melhorias dos processos e estratégias sempre com o objetivo de alavancar os resultados e proporcionar benefícios aos clientes, sejam eles internos ou externos.

Atualmente tenho me dedicado ao estudo do marketing digital. Em como o ambiente online tem afetado as relações offline e vice-versa.

É notável a influência das relações online no processo de decisão de compra, entretanto muitas organizações ainda não perceberam como ajudar seus consumidores  nas diversas etapas desse processo e assim conquista-los.

A internet propicia o relacionamento direto (1:1) com os consumidores possibilitando que as empresas conheçam ainda mais seus clientes e consigam cada vez mais aperfeiçoar seus serviços e produtos.


Currículo Profissional _ Tais Oliveira Alves

TAÍS OLIVEIRA ALVES

26 anos, solteira
São Paulo – SP
Telefones: entre em contato por e-mail
E-mail: siatadm@gmail.com / alanisise@hotmail.com
Blog: http://actividade008.blogspot.com
Twitter: @actividade008

OBJETIVO

Área de Marketing / E-Marketing / Redes Sociais

FORMAÇÃO

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Pós-graduação em Globalização e Cultura
03/2011 à 07/2012 - Cursando

Graduação em Administração de Empresas
Universidade Presbiteriana Mackenzie
07/2005 à 07/2009 - Concluído 


RESUMO QUALIFICAÇÕES 
  • Experiência na área de marketing, com atividades de controle, gerenciamento e análise; organização de eventos;
  • Facilidade em desenvolver textos comerciais e de comunicação em geral;
  • Planejamento e criação de materiais comerciais, apresentações, treinamentos;
  • Experiência em comunicação corporativa, contato com assessoria de imprensa, agência de publicidade; fornecedores em geral;
  • Experiência no gerenciamento de blogs corporativos, redes sociais
  • Pesquisadora de redes sociais, mídias sociais, “consumidor 2.0”

CARGOS ASSUMIDOS

Beleza na Web - de dezembro/2010 a atual/2011
www.belezanaweb.com.br

Supervisora de Marketing


Planejamento, controle e supervisão das atividades da área de marketing do comércio eletrônico, Criação e planejamento de campanhas de email marketing, planejamento de mídias sociais.


Cadiveu Cosméticos – de abril a julho/2009 (temporário) 
www.organicoscadiveu.com

Analista de Marketing

Desenvolvimento e criação de materiais promocionais, análise e gerenciamento de dados da loja virtual, gerenciamento de blog e redes sociais corporativas, desenvolvimento de campanhas de marketing de relacionamento com clientes internos e externos, planejamento da identidade visual da empresa, planejamento e criação de materiais para equipe comercial, como propostas comerciais, banners, convites, newsletter para clientes, planejamento e organização de eventos corporativos.

Jornal Gazeta Mercantil – de (maio/2008) a (abril/2009) 
www.gazetamercantil.com.br

Estágio Marketing / Projetos

Atuei na área de Projetos Especiais, com elaboração e emissão de relatórios para acompanhar desempenho da equipe e dos projetos, relatórios para acompanhamento e análise da concorrência, contato com agências, assessoria, fornecedores, organização de eventos, apoio no planejamento da comunicação dos projetos, com campanhas de endomarketing para os novos projetos, gerenciamento de materiais publicitários, planejamento de marketing de relacionamento com clientes externos.

A.W Faber-Castell S/A – de (março/2007) a (março/2008) 
www.faber-castell.com.br

Estágio Marketing

Realizei atividades na área de comunicação/marketing, como auxilio na organização de eventos, materiais promocionais, contato com fornecedores diversos, agência de publicidade, assessoria de imprensa, colaborações no site. Obtive contato direto com o controle de verbas de marketing e propaganda da empresa. Elaboração, emissão e análise de relatórios gerenciais. Colaborei no projeto de automação do controle de verbas com o auxilio na identificação e mapeamento dos processos, criação do layout e implantação do sistema e pude contribuir para um melhor planejamento financeiro e logístico das despesas da área de marketing.

CURSOS E CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
  • Inglês - Nível Intermediário
  • Pacote Office - Nível Avançado / Photoshop, Illustrator, Corel Draw – Nível Usuário
  • Gerenciamento de Projetos - Dinsmore Associates  - Agosto/2007
  • Bovespa Master  - Educação Financeira  - Agosto/2008 
  • Seminários Revista Info (Edt. Abril) – Mídias Sociais – Março/2009
  • Palestras ESPM – Como Segmentar o Mercado por Estilo de Vida; Atividade de Vendas no B2C; Design e Branding; Marketing Experiencial – O PDV e sua importância na comunicação mercadológica; - Julho/2009




Marcas precisam se preparar para as redes sociais


(Imagem: FlamMarion )

Original Mundo do Marketing - 27.08.09

Marcas precisam se preparar para as redes sociais

Segundo especialistas, as empresas precisam ser transparantes e dialogar de igual para igual com seus consumidores

O número de marcas que já sofreram com a opinião dos consumidores nas redes sociais é cada vez maior. General Motors nos Estados Unidos e Dafra aqui no Brasil são apenas dois exemplos clássicos. Por que, afinal, as pessoas podem desestabilizar as marcas nos dias de hoje foi a primeira pergunta feita pela radialista e blogueira Rosana Hermann durante o Digital Age 2.0 2009, realizado ontem e hoje em São Paulo.

A resposta? Segundo os debatedores Marcos Souza Aranha (foto), da IChimps, Marcelo Tripoli, da IThink, Max Petrucci, da Garage.com, e Marcelo Montefiore, da Global Mind, o mundo de hoje derrubou as barreiras entre o consumidor e a empresa. “Tiraram a parede que estava na frente da marca”, diz Souza Aranha.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Consumidor usa mídias sociais para resolver problemas

Original - Digital Age 2.0

27 de Agosto de 2009
Consumidor usa mídias sociais para resolver problemas

Os consumidores usam as mídias sociais para pedir que seus problemas sejam resolvidos. Isso quer dizer que, se não houver interação com eles por esses canais, as empresas podem perder clientes, alerta Steve Rubel, vice-presidente da Edelman Digital e palestrante do Digital Age 2.0.

Em conversa com a plateia por meio de videoconferência, Rubel afirmou que a interação ágil com o cliente é uma das cinco tendências para o mercado digital. “As pessoas estão usando as ferramentas digitais porque querem ser ouvidas. Temos uma geração inteira que não usará um serviço '0800' para relatar seus problemas”, diz Rubel. Por isso, para garantir o sucesso, é preciso se preparar para ações rápidas na rede. O executivo cita o perfil do provedor norte-americano Comcast, no serviço de microblog Twitter, como caso eficiente na busca por interatividade - por esse canal, a Comcast atende aos clientes individualmente.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pesquisa revela preferências e perfil do consumidor de luxo

Pesquisa sobre mercado de luxo no Brasil 2008 e 2009, realizada pela MCF Consultoria e Conhecimento & GfK Brasil.




Conforme publicado no site Administradores.com.br:


Marcas preferidas


Ao avaliar as preferências e desejos deste público, a pesquisa chegou ao ranking de marcas nacionais e internacionais. A Top of Mind internacional é a Louis Vuitton (23%), seguida pela Giorgio Armani (10%) e Chanel (8%). No ranking de marcas nacionais a Daslu (22%) é a campeã e a segunda colocada é a H. Stern (14%).A Louis Vuitton é a mais citada dentre as marcas de fora do País quando se trata de atributos como prestigiosa (27%) e tradicional (16%). A Giorgio Armani é a "preferida" de 8% dos consumidores, seguida da Louis Vuitton (7%) e Chanel (6%).


Dentro do Brasil, tanto a H.Stern quanto a Daslu são consideradas prestigiosas por 19% dos entrevistos. A mais tradicional é a H.Stern (16%), acompanhada da Daslu (14%).A pesquisa também aponta que o sonho de consumo dos clientes do luxo é Prada (7%) e Chanel (6%) e que os entrevistados gostariam de encontrar no Brasil representação da Hermês (6%), Prada (4%) e Victória Secret (3%).


Abs,

sexta-feira, 3 de abril de 2009

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Web é a mídia que mais cresceu no setor de publicidade em 2008


As estatísticas confirmam o avanço da internet para publicidade, o que é bem legal, pois é uma alternativa de mídia para pequenas empresas, por ser mais barata e não menos eficiente, possibilita direcionar melhor a publicidade para o público alvo.


Web é a mídia que mais cresceu no setor de publicidade em 2008


São Paulo - Publicidade online registrou crescimento de 44,1% em relação a 2007, à frente de TV e rádio, diz Instituto Inter-Meios.


A publicidade online brasileira registrou faturamento de 759,3 milhões de reais em 2008, alta de 44,1% em relação a 2007 - que totalizou 526,7 milhões de reais, informou o Instituto Inter-Meios nesta quinta-feira (19/02).No período, a internet foi o meio que mais cresceu no setor, que em 2008 faturou 21,4 bilhões de reais. A participação da web, neste total, fica em 3,54%, 0,77 pontos percentuais a mais que os 2,77% de fatia em 2007, quando a área somou 19 bilhões de reais.


No 4º trimestre de 2008, o faturamento na web foi de 239,8 milhões de reais, alta de 38% em comparação com os 173,7 milhões de reais registrados no mesmo período de 2007.No segundo semestre do ano passado, a publicidade na internet também cresceu em relação a 2007. O faturamento totalizou 438,2 milhões de reais, 36,4% que o total de 321,2 milhões de reais do primeiro semestre.

A mídia que mais faturou com publicidade em 2008 foi a TV - 12,6 bilhões de reais, crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. Em seguida, vem o jornal, com 3,4 bilhões de reais, 9,6% a mais que em 2007.As revistas faturaram 1,8 bilhão de reais, crescimento de 12,5% em comparação com 2007, enquanto o rádio cresceu 17,6%, para 902,4 milhões de reais. A TV por assinatura vem em seguida, com 802,7 milhões de reais - aumento de 25,5% no período.


Fonte: IDG NOW! - 19.02.2009